local 1

Rafael Greca, prefeito de Curitiba, deixa UTI após sofrer AVC

Por Portal A Voz Da Cidade em 21/04/2021 às 19:36:56
Político está lúcido e clinicamente estável em um quarto do Hospital Nossa Senhora das Graças, na capital paranaense; ele foi internado na terça (20) depois de passar mal. Rafael Greca (DEM) foi internado após sofrer um AVC

Reprodução/Prefeitura de Curitiba

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora das Graças, na capital paranaense, na tarde desta quarta-feira (21). Segundo o boletim médico, ele está lúcido e clinicamente estável em um quarto.

Na terça-feira (20), o prefeito, que tem 65 anos, foi internado após passar mal. Conforme o hospital, ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico, também conhecido como derrame.

De acordo com os médicos, desde o primeiro boletim, Greca estava clinicamente alerta, em bom estado geral, com sinais vitais estáveis, participativo e dialogando.

Ele continuará internado para monitoração neurológica e exames de controle, informou o boletim médico.

Rafael Greca está com a saúde estável depois de ser internado com AVC

Na manhã desta quarta, o político usou as redes sociais para afirmar que tinha acordado sem sentir um quadro aparente de sequelas.

"Permaneço sereno e aparentemente melhor", escreveu Greca na postagem.

Greca fez a postagem nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (21)

Reproduçao/Instagram

O primeiro boletim médico divulgado ainda na terça dizia que Greca deu entrada no hospital por volta de 12h40 e não tinha apresentado comprometimento cognitivo ou motor.

VÍDEOS: Mais assistidos do G1 PR

Veja mais notícias da região em G1 Paraná

Fonte: G1

Comunicar erro
local 2

Comentários

local 3