local 1

Policial militar é preso pela Homicídios acusado de matar homem em Curitiba

Por Portal A Voz Da Cidade em 28/09/2020 às 10:04:09

 

Um policial militar foi preso pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na manhã desta segunda-feira (28), acusado de matar um homem, em Curitiba. O militar é lotado no 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na Cidade Industrial de Curitiba. O crime aconteceu em maio desse ano, no bairro Parolin.

Segundo a Polícia Civil, o homem morto era David Mariano Roque Gonçalves, 21 anos, conhecido como um olheiro da biqueira, segundo a polícia. O depoimento de David à polícia antes de morrer revelou que esse policial militar preso frequentava o local para comprar drogas. No dia 31 de maio, o policial viu David, que tinha o apelido de Chapadinho, urinando próximo a esse encontro de venda de drogas e iniciou uma discussão.

Chapadinho teria dado uma rasteira e derrubado o policial militar no chão – que se revoltou, foi até o carro, buscou uma arma e atirou contra o olheiro, segundo depoimento à Polícia Civil.

Histórico

O mesmo policial ainda responde por agressão seguido de morte. Segundo inquérito, ele agrediu violentamente um jovem em uma casa noturna no São Lourenço. A motivação teria sido por ciúmes, já que esse jovem agredido teria conversado com a namorada do PM.

O jovem chegou a ir para a casa, contou aos pais sobre a briga, mas recusou ir ao hospital. No entanto, horas depois, ele morreu. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba, onde a causa da morte foi apontada como agressão.

Prisão

Após depoimento de David, que chegou a ser socorrido e morreu no hospital, policiais da especializada iniciaram uma investigação e confirmaram a versão do olheiro. O pedido de prisão foi expedido pela Vara Criminal de Curitiba.

Perfil

O policial militar preso acusado de matar David no Parolin assumiu a função por meio de um mandado de segurança. Segundo a Polícia Civil, ele tinha reprovado em exames toxicológicos.

Fonte: Banda B

Tags:   Segurança
local 2

Comentários

local 3