Equipamentos são importantes para ampliar a capacidade de internamentos nas UTIs geral e Covid-19, mas município ainda precisa contratar profissionais de saúde. Foz registra 133 novos casos de Covid-19
O Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, recebeu 20 novos respiradores do Ministério da Saúde. As informações foram divulgadas pela prefeitura nesta segunda-feira (23).
De acordo com a prefeitura, os equipamentos são importantes para aumentar a capacidade de internamento das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) geral e Covid-19.
O município aguardava um retorno do Ministério da Saúde para ampliar a infraestrutura de combate à Covid-19 desde a reabertura da fronteira com o Paraguai, pela Ponte Internacional da Amizade, em outubro.
Após reabertura da Ponte da Amizade, casos da Covid-19 aumentam em Foz do Iguaçu
Internamentos na UTI da ala Covid-19 aumentam 22% em um dia, em Foz do Iguaçu
Com os novos aparelhos, o hospital ampliou quatro leitos na ala Covid-19. Os demais ainda não foram ativados e a unidade ainda precisa contratar profissionais de saúde, conforme a prefeitura.
Os respiradores foram solicitados pelo governo estadual, que também entregou 20 monitores multiparâmetros para Foz do Iguaçu.
Dos 20 leitos que podem ser ampliados, quatro foram ativados até esta segunda-feira (23), em Foz do Iguaçu
Prefeitura de Foz do Iguaçu/Divulgação
Na tarde desta segunda-feira, a taxa de ocupação de leitos de UTI na ala Covid-19 era de 84,27% e de 74,32% na enfermaria. A cidade conta com 89 leitos de UTI e 74 de enfermaria.
Conforme o boletim epidemiológico, até esta segunda, Foz do Iguaçu registrou 12.322 casos confirmados do novo coronavírus e 174 mortes pela Covid-19. A cidade conta com 619 casos ativos da doença.
VÍDEOS: Vacina contra a Covid-19 no Paraná
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.